Operação policial desarticula na cidade de Itabaiana associação criminosa composta por 4 irmãos

Irmãos Metralha | 26.04.2017 às 10:13h

No final da madrugada de terça-feira (25) a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, deflagrou a operação "Irmãos Metralha" objetivando o cumprimento de mandados de prisão, de internação provisória e de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca do município serrano do Agreste Central do Estado de Sergipe.

 

A ação policial teve como foco principal o bairro Miguel Teles de Mendonça, situado na periferia da cidade de Itabaiana, principal ponto de atuação do grupo, onde culminou na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de dois adolescentes, duas armas de fogo, três ciclomotores parcialmente depenados e 54 papelotes de substância entorpecente, semelhante a maconha.

Segundo o delegado Fábio Santana, coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, a operação foi deflagrada após três meses de investigações aos suspeitos de integrarem a associação criminosa responsável pela prática de vários assaltos e tráfico de drogas. O nome Irmãos Metralha se deve ao fato de quatro das pessoas investigadas serem irmãos.

Foto: Polícia Civil

Os presos são os irmãos Deivid Alves da Silva, conhecido por "Deivinho", 18 anos, e Marcos Alves da Silva, mais conhecido por "Didinho" de 30 anos; Ivan Bispo Souza de 19 anos, e Leonardo dos Santos, conhecido por "Léo" de 18 anos, além dos dois adolescentes de 14 e 17 anos, irmãos de Deivid e Marcos Alex.

Entre os crimes praticados pela associação, o mais recente ocorreu na madrugada do último dia 14, quando os criminosos teriam assaltado o motorista e passageiros de um micro-ônibus da Coopertalse, onde ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do carro.

De acordo ainda com o delegado Fábio Santana, os integrantes da associação criminosa presos na operação já passagens passagem pela polícia por crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica, inclusive Ivan estava em liberdade condicional pelo crime de roubo, enquanto Léo e os dois adolescentes já responderam pelo cometimento de atos infracionais.

A operação contou com um efetivo de 35 policiais civis composto por agentes da Delegacia Regional de Itabaiana, Delegacia Geral, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), além das delegacias de Macambira e Malhador e de policiais militares do 3.º Batalhão do Agreste (3ºBPM).


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia